Paim prevê para fevereiro votação de empréstimo para o RS
O senador Paulo Paim (PT-RS) esclareceu que, por questões burocráticas, o empréstimo de R$ 1 bilhão a ser concedido pelo Banco Mundial ao estado do Rio Grande do Sul só poderá ser aprovado pelo Senado em fevereiro do ano que vem. Na terça-feira (18), o parlamentar gaúcho havia manifestado a sua expectativa de que a autorização para o estado contrair a operação de crédito, com aval da União, fosse aprovada pelo Plenário do Senado ainda nesta quinta-feira (20), caso o projeto fosse encaminhado pela Presidência da República em tempo hábil.
- O governo estadual terá de acertar as normas do contrato. Da parte do Banco Mundial e do governo federal já está tudo encaminhado - disse o senador, observando que "não é culpa da governadora Yeda Crusius [PSDB]", mas meramente uma questão técnico-contratual que precisa ser resolvida.
Em seu discurso, Paulo Paim também cumprimentou o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, pelo cumprimento de um acordo garantindo o adicional de periculosidade de 30% aos trabalhadores dos Correios. O primeiro pagamento será no dia 28.
A campanha pela paz no trânsito veiculada pelo grupo de comunicação RBS, do Rio Grande do Sul, e a criação de duas universidades federais no estado, a Unipampa e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, foram os dois outros temas do pronunciamento de Paim.
19/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim prevê para fevereiro votação de empréstimo para o RS
Paim comemora acordo para votação de empréstimo ao Rio Grande do Sul
Paim volta a cobrar votação de empréstimo para o Rio Grande do Sul
Paim anuncia votação de projeto que prevê adicional de periculosidade a vigilantes
MP prevê garantia da União a empréstimo de até R$ 20 bilhões para implantação de trem-bala
Votação do orçamento fica para fevereiro