Paim recebe sugestões a projeto que criminaliza homofobia
Representantes do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, órgão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, entregaram nesta quarta-feira (17) ao senador Paulo Paim (PT-RS) sugestões ao projeto que criminaliza a homofobia.
Paim é relator do projeto (PLC 122/06), que tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O texto inclui a homofobia entre os crimes punidos pela lei de racismo, que já criminaliza a discriminação por religião, etnia e procedência nacional.
O parlamentar disse estar aberto a contribuições e afirmou que pretende elaborar um relatório que reflita o diálogo que manterá com todos os interessados no tema. Conforme informou, outras entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e organizações sindicais já anunciaram que apresentarão sugestões ao projeto.
– Vou trabalhar para que neste ano Senado e Câmara votem essa matéria – disse, ao informar que pretende elaborar seu relatório também ouvindo os deputados, para agilizar a tramitação naquela Casa.
17/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim diz que busca texto de consenso em projeto que criminaliza homofobia
Paim lê carta da OAB com elogios por sua relatoria do projeto que criminaliza homofobia
Paulo Paim é novo relator de projeto que criminaliza a homofobia
Senado deve ter coragem para debater projeto que criminaliza homofobia, afirma Paim
Paim aguarda definição sobre Código Penal para indicar novo relator do projeto que criminaliza homofobia
CDH tenta votar projeto que criminaliza a homofobia