Paim registra protesto de aposentados e pensionistas do Fundo Aeros
Protesto realizado hoje (16) no Rio de Janeiro por aposentados e pensionistas do Fundo Aeros foi registrado em Plenário pelo senador Paulo Paim (PT-RS). No protesto,foram colocadas na praia de Copacabana 1.735 cruzes simbolizando os que já faleceram aguardando a regularização dos benefícios do fundo criado pelas extintas companhias Vasp, Transbrasil e pela antiga Varig,
Paim classificou o movimento como "emocionante", uma vez que foi realizado pelos beneficiários que estão "na expectativa de que haja uma solução definitiva para um acordo judicial promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para que voltem a receber a integralidade dos salários quando na ativa".
De acordo com o senador, já há alguns anos eles estão recebendo somente 8% do que teriam de direito. A tendência, advertiu, é a de que se tudo continuar acontecendo, é que passarão a receber nada. São homens e mulheres que deram sua vida à Varig, Vasp e Transbrasil e que, devido a não fiscalização dos governantes deixou de ser cumprida liminar determinando o recebimento integral dos benefícios.
- A tristeza, a angústia e a desesperança estão matando os participantes destes fundos, conforme mostram estatísticas - disse o senador, lembrando que a maioria dos reivindicantes dos protestos são pessoas na faixa de idade 60, 70, 80 e até 90 anos.
16/12/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim pede atenção para aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus
Paim volta a pedir solução para aposentados e pensionistas do fundo Aerus
Paulo Paim volta a defender reivindicações de aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus
Paim defende aposentados e pensionistas do INSS
Paim defende recuperação de salários de aposentados e pensionistas
Paim defende reajuste para aposentados e pensionistas