Paim relata realização de ato público em Santos, em prol de aposentados
O senador Paulo Paim (PT-RS) relatou a realização de ato público em favor dos aposentados e pensionistas, ocorrido no fim de semana em Santos (SP). O evento contou com a presença do prefeito da cidade, João Paulo Tavares, de sindicalistas, artistas, representantes de entidades ligadas aos aposentados e a outras categorias, deputados federais, estaduais, vereadores, políticos de toda a baixada santista e membros da maçonaria e da Igreja Católica.
- Foi um gesto cívico e patriótico que não é contra ninguém e, sim, a favor de um país mais justo e mais fraterno - explicou em discurso nesta segunda-feira (8).
O ato público é em favor da aprovação do projeto que determina o fim do fator previdenciário (PLS 296/03, e na Câmara, PL 3299/08); do que garante o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo para pensões e aposentadorias (PLC 42/07, e na Câmara, PL 1/07); e do que prevê a recomposição das aposentadorias, para que valham o mesmo número de salários mínimos de quando foram concedidas (PLS 58/03, remetido na semana passada àquela Casa). O movimento, suprapartidário e intersindical, deverá se repetir em Belo Horizonte, Porto Alegre, Volta Redonda e Salvador, garantiu ainda o senador.
Agradecimentos
Paulo Paim agradeceu ainda aos "amigos" espalhados por todo o Brasil, que lhe enviam correspondências, e-mails e mantêm contato por se preocuparem com o andamento de seu mandato. Para ele, esses amigos são "uma das razões" de viver e lhe inspiram a propor as matérias legislativas.
- Sei que vocês me ouvem, me assistem pela TV. Preciso dizer que é dessa forma que me sinto cada vez mais próximo de vocês. Com grande ansiedade, espero o contato com cada um de vocês - disse.
Ele também fez referência à equipe de trabalho no Senado, especialmente aos integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), presidida por Paim.
O senador também se referiu a um funcionário de seu gabinete com deficiência visual, Luciano, que se locomove pela Casa com seu cão-guia, Mits. Paim lembrou que isso só foi possível a partir da aprovação de projeto do senador Romeu Tuma (PTB-SP) que garante o direito do portador de deficiência visual de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhado de cão-guia. O projeto originou a Lei 11126/05.
08/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim comemora adesões ao movimento em prol de projetos que beneficiam aposentados
Mozarildo relata ações em prol de Roraima
Wellington Dias relata atividades em prol do desenvolvimento da Região Nordeste
Mário Couto pede esforço em prol dos direitos dos aposentados
Expedito Júnior: sessão de vigília em prol de aposentados foi "histórica"
Em balanço do semestre, Casildo destaca atuação em prol de aposentados e trabalhadores