Paim se diz indignado com atos racistas praticados em universidade gaúcha
Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (27) o senador Paulo Paim (PT-RS) se disse indignado com os atos, que ele qualificou como racistas, praticados na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que está debatendo a adoção de quotas raciais em seu vestibular. De acordo com Paim, há pichações no campus universitário ofendendo os negros. Durante seu discurso, Paim leu artigo publicado pelo jornalista Paulo Santana criticando o racismo.
- Demonstraremos toda a nossa solidariedade à Universidade e a nossa indignação contra a postura desses grupos nazistas, fascistas, diria, que estão envergonhando parte do povo gaúcho - disse Paim, referindo-se a visita que ele e a deputada Maria do Rosário (PT-RS) planejam fazer ao reitor da UFRGS.
O senador gaúcho também lamentou os recentes casos de violência envolvendo jovens, como os casos dos estudantes que agrediram uma empregada doméstica no Rio de Janeiro e de uma briga de torcedores no Rio Grande do Sul que terminou com a morte de um deles.
27/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Paim apresenta voto de solidariedade à ministra da Justiça da França, alvo de atos racistas
Paim lê carta de pai de estudante gaúcha indignado com anulação de questões do Enem
Paulo Paim destina recursos para universidade estadual gaúcha
Paim comemora repasse de recursos do Orçamento para universidade gaúcha
Passa na CCJ emenda que prevê cassação por atos praticados antes da diplomação
Atos praticados antes da diplomação podem levar à perda de mandato parlamentar