Painel apresenta avanços sociais provocados pelo Programa
Como parte da programação dos 10 anos do programa Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS) realizou na tarde desta quarta-feira (30), o painel “Diálogos Bolsa Família” com o tema “Uma Década de Contribuições para o Desenvolvimento Brasileiro”.
O debate contou com a moderação do secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luís Henrique Paiva, do diretor do Centro RIO+, Rômulo Paes, e do representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Sergei Soares.
De acordo com o secretário do MDS, Luís Henrique Paiva, o Bolsa Família mantém crianças na escola e essa permanência possibilita que o fluxo escolar do cidadão seja prolongado. “os dados são absolutamente fantásticos, mostram exatamente como crianças e adolescentes do Bolsa Família vão se desenvolvendo ao longo dos anos. Entram em desvantagem, e no segundo grau já estão em situação melhor do que a média”, afirma o secretário.
Já para o presidente do Ipea, Sergei Soares, o sucesso do Programa se efetiva por meio da ação focalizada em famílias que realmente precisam de ajuste de renda. De acordo com Soares, sem o Bolsa Família a pobreza no país seria 17% maior e a pobreza extrema 28% maior.
Divulgue a hashtag do programa #bolsafamilia10anos.
Fonte:
Portal Brasil
30/10/2013 17:24
Artigos Relacionados
Cristovam elogia programa Brasil Carinhoso, mas pede avanços sociais mais profundos
Brasil apresenta avanços do Programa Saúde não Tem Preço na OMS
Saiba como evitar problemas de saúde provocados pelo tempo seco
Especialistas comentam e celebram avanços sociais do PAA
Avanços sociais são fruto de decisão política
Avanços sociais e trabalhistas marcam o dia no Senado