Painel eletrônico falha e obriga senadores a assinarem lista de presença
Devido a problemas ocorridos nesta quarta-feira (29) no sistema do painel eletrônico de votação do Plenário do Senado, o presidente José Sarney solicitou que, na sessão de quinta-feira (1º), os senadores assinem o livro de presenças de modo a registrar seu comparecimento na sessão.
Sarney admitiu que a tecnologia do painel de votação do Plenário não é moderna e vem apresentando falhas. Segundo Sarney, é preciso uma mudança mais profunda.
- Se o sistema não for recuperado, vamos utilizar o método antigo, de cabine secreta - brincou Sarney, para o caso de necessidade de votação nominal.
A equipe técnica responsável pelo painel está trabalhando em busca uma solução para o problema.
No final da tarde, a Secretaria Geral da Mesa do Senado Federal emitiu nota para explicar o problema apresentado pelo painel, que foi desativado depois de apresentar "travamento".
A informação da secretaria é de que o Prodasen e a empresa mantenedora do sistema estão trabalhando para encontrar uma solução, que, de qualquer maneira, será submetida à aprovação da Unicamp, entidade certificadora do equipamento. O painel está em funcionamento há 10 anos.
29/02/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
ADEMIR FAZ APELO AOS SENADORES PARA ASSINAREM PEDIDO DE CPI
Painel eletrônico continua a ser investigado
Jarbas questiona manutenção do painel de presença aberto por cinco dias
Peritos da Unicamp examinam painel eletrônico do Senado
Medidas de austeridade do Senado são expostas em painel eletrônico
Novo painel eletrônico foi uma das realizações da 1º secretaria em 2002