Palocci pode debater em audiência pública renovação do acordo com o FMI



As comissões de Serviços de Infra-Estrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE) poderão realizar reunião em conjunto destinada a ouvir o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, sobre a possibilidade de renovação do acordo do governo brasileiro com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Quem defende a realização da audiência pública é a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), por entender que as cláusulas do presente acordo têm sido a principal causa que impede investimentos do governo na área de infra-estrutura.

Além do requerimento, a ser votado nesta terça-feira (2), a partir das 14h, a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura deve apreciar ainda o projeto de lei n° 240/2002, que institui a Política Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Pela proposta, todos os valores arrecadados com a cobrança pelo uso de recursos hídricos e com as multas deverão ser aplicados integralmente na bacia hidrográfica onde foram gerados. O projeto foi apresentada pela comissão especial do Senado destinada a acompanhar o projeto de conservação e revitalização do rio São Francisco.

Consta da pauta também a votação de outro requerimento de autoria do senador Paulo Octávio (PFL-DF) solicitando realização de audiência pública destinada a instruir o projeto de lei n° 39/2002, de autoria do ex-senador Arlindo Porto, que torna obrigatória a instalação de aparelho para medição de pulsos telefônicos no serviço telefônico fixo comutado e no serviço móvel celular.



01/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Palocci pode participar de audiência pública para esclarecer acordo com o FMI

Audiência pública na CI para debater renovação de concessões no setor elétrico

CAE promove audiência pública com Palocci e Mantega

CE realizará audiência pública antes de decidir sobre renovação da concessão da Rede TV!

Audiência pública na CCJ vai debater número de vereadores

CDH inicia audiência pública para debater a paz