Audiência pública na CI para debater renovação de concessões no setor elétrico
Na próxima quarta-feira (6), a partir das 14h30, a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realizará audiência pública para debater a renovação das concessões no setor elétrico. A audiência atende a requerimentos dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Walter Pinheiro (PT-BA), Blairo Maggi (PR-MT) e Lúcia Vânia (PSDB-GO).
Para a audiência, foram convidados o presidente da Associação Brasileira das Empresas Geradores de Energia Elétrica (Abrage), Flávio Antônio Neiva; o presidente da Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate), José Cláudio Cardoso; o representante da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Indicação para o Dnit
No dia seguinte, quinta-feira (7), a partir das 9h, a CI vai analisar a indicação feita e encaminhada pela Presidência da República, de Augusto César Carvalho Barbosa de Souza para exercer o cargo de diretor de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A indicação obteve parecer favorável do senador Blairo Maggi. Seu relatório foi apresentado e discutido no último dia 30 de junho, quando também foi concedida vista coletiva.
Em seu parecer, Maggi informa que o indicado é servidor público da Carreira de Finanças e Controle desde 1994, da Controladoria-Geral da União (CGU), onde exerceu as funções de auditor, coordenador-geral-substituto do setor de Contas do Governo, assessor nas áreas de gestão de controle interno e de infraestrutura, e assistente de Controle Interno, com foco nas atividades ligadas às áreas de desenvolvimento urbano e trânsito, assim como à de minas e energia.
Em 2006, Augusto César foi cedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), onde ocupou os cargos de corregedor e de ouvidor. Ainda neste órgão, participou de atividades ligadas à estruturação do departamento, que envolviam, entre outras, o rearranjo institucional do Instituto de Pesquisas Rodoviárias (IPR); a elaboração e a execução do Processo de Descentralização e Desconcentração de Atividades da autarquia; e a elaboração de estudos e proposição para a reestruturação das Superintendências Regionais do Dnit.
01/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CI aprova nova audiência para debater concessões no setor elétrico
Centro de estudos do setor elétrico apresenta análise sobre renovação de concessões
Palocci pode debater em audiência pública renovação do acordo com o FMI
CAE realiza audiência pública para discutir exclusão do setor elétrico das privatizações
COMISSÕES REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SETOR ELÉTRICO
Congresso tem de definir o que fazer sobre renovação de concessões do sistema elétrico, alerta Walter Pinheiro