Papaléo aponta falta de coerência no governo Lula
O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) criticou o governo federal, nesta segunda-feira (12), por assumir diversas posições, em sua opinião, contraditórias às defendidas na época da administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na avaliação de Papaléo, o presidente Lula e seus seguidores, ao chegarem no poder, se esqueceram de cumprir promessas importantes feitas durante a campanha presidencial de 2002.
Um exemplo de incoerência indicado por Papaléo, seria a mudança de posição da administração petista em torno da necessidade ou não de cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ( CPMF ).
- Antes de ser governo, Lula veio ao Congresso pedir para barrar a CPMF. Quando candidato, ele e o PT não se cansavam de criticar o imposto. Depois de eleito, esqueceram as críticas e levantaram a bandeira da contribuição, sob o argumento de que era imprescindível para que o governo pudesse continuar com os programas sociais como o Bolsa-Família - disse.
Outras contradições do governo petista assinaladas por Papaléo seriam, de acordo com o senador, a complacência com os elevados lucros do setor financeiro e a taxação de aposentadorias dos servidores públicos.
12/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio pede coerência ao PT e aponta erros do governo Lula
Para Agripino, falta de coerência leva à perda de comando do governo
Valadares aponta coerência do governo em caso Cesare Battisti
João Pedro critica governo de Israel e diz que falta coerência a discurso de Shimon Peres
Papaléo aponta incoerência em discurso de Lula sobre crise aérea
Papaléo reclama de "falta de respeito" do governo