Papaléo cobra de Romero Jucá cumprimento de acordo sobre aumento salarial



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) cobrou do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), nesta quarta-feira (16), o cumprimento de acordo firmado em Plenário, no dia 1º de abril, para estender o aumento salarial concedido a policiais militares do Distrito Federal, pela MP 401/07, aos policiais militares dos ex-territórios e do Rio de janeiro. Romero Jucá teria feito a promessa para evitar uma manobra regimental que encerraria a votação naquela data sem a aprovação dessa medida provisória.

Segundo Papaléo, foram estas as palavras de Romero Jucá diante da ameaça de verificação de quórum: "Mantive contato com o ministro [do Planejamento, Orçamento e Gestão] Paulo Bernardo e recebi a garantia de que o aumento dos militares dos ex-territórios será tratado quando da discussão do aumento dos militares ou do aumento do pessoal civil. Na primeira oportunidade, nós iremos tratar disso. Fica aqui o meu compromisso [do líder do Governo], inclusive de emendar, aqui no Plenário, se não vier na proposta do Executivo, o aumento dos policiais militares e bombeiros dos ex-territórios".

De acordo com o senador pelo Amapá, o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) participou recentemente de reunião com o ministro Paulo Bernardo, que teria garantido que o reajuste dos policiais militares dos ex-territórios e do ex-Distrito Federal (Rio de Janeiro) sairia junto com o das Forças Armadas.

Nesta quarta-feira, porém, o líder do governo teria usado a expressão "parece que não vem" para indicar haver dúvidas sobre a concessão do reajuste salarial defendido por Papaléo. O mesmo teria sido dito por Luiz Baião, assessor parlamentar do Ministério do Planejamento.

- Os ex-territórios têm o mesmo direito que o Distrito Federal. Deixo registrado que neste governo não há ordem; a hierarquia dificilmente é obedecida e há mentiras em meio a negociações, promessas não cumpridas. Esperamos, pelo menos, que o líder do governo, bem como o ministro do Planejamento, arquem com os compromissos que firmaram com os parlamentares presentes naquele dia - reivindicou.



16/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rodolpho Tourinho cobra cumprimento de acordo sobre modelo energético

Suplicy cobra cumprimento de acordo sobre dívidas trabalhistas da TV Omega

Papaléo Paes cobra do governo cumprimento de isonomia para militares dos ex-territórios e do ex-DF

Romero Jucá cobra recuperação de rodovia em Roraima

Ideli cobra de Virgílio cumprimento de acordo para mudança do ISS no leasing

Romero Jucá cobra apoio do governo ao homem do campo