Papaléo denuncia prostituição de adolescentes em Macapá



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) denunciou em Plenário, nesta segunda-feira (10), a exploração sexual de adolescentes em Macapá. Com base em recente reportagem do jornal A Gazeta, o parlamentar revelou que a praça Beira-Rio, uma das principais da cidade, virou ponto de prostituição de luxo.

Papaléo reclamou da omissão da polícia local e observou que não é só a miséria que vem incentivando as jovens a se prostituírem.

- Muitas moças de classe média e de classe alta enveredam pelo caminho da prostituição para poder custear seus vícios em drogas pesadas - alertou.

Após registrar a denúncia, Papaléo convocou a sociedade civil e o Estado a atuarem no combate à exploração sexual dessas jovens. E, como exemplo de atuação nessa área, citou a Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente, coordenada pela senadora Patrícia Saboya (PSB-CE).

O senador também cobrou a implementação de programas de inserção social que não se restrinjam à distribuição de dinheiro. Na sua opinião, é fundamental dar condições a essas jovens de cruzarem a barreira de marginalidade na qual estão confinadas pela injusta distribuição de renda.



10/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão ouve juiz e promotor que denunciaram prostituição de adolescentes

Juiz e promotor de Niquelândia serão ouvidos sobre prostituição de adolescentes

Papaléo registra os 252 anos de Macapá

Papaléo comemora 250 anos de Macapá

Papaléo registra autorização para construção do aeroporto de Macapá

Papaléo defende criação da Área de Livre Comércio de Macapá