Papaléo diz que médicos brasileiros são heróis
Em pronunciamento nesta quinta-feira (18), Dia Nacional do Médico, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) afirmou que, diante de todas as dificuldades que enfrentam no exercício de sua profissão, os médicos brasileiros são verdadeiros "heróis".
O senador, que é médico, lembrou os baixos salários, a insuficiência do número de profissionais nos hospitais, a falta de equipamentos, a violência no atendimento ambulatorial e os escândalos na distribuição de recursos para a saúde pública, entre outros problemas.
- Na região Norte, a situação é ainda mais calamitosa. Para atender seus pacientes, os médicos têm que percorrer distâncias enormes em embarcações precárias, muitas vezes até mesmo a pé. Diante de tudo isso, o exercício da Medicina não é apenas um mero ganha pão, mas um nobre e gratificante sacerdócio - afirmou.
No momento em que o Congresso Nacional discute a regulamentação da EmendaConstitucional 29, que pode aumentar em até R$ 20 bilhões os recursos para a saúde, Papaléo conclamou todos os parlamentares a se engajarem na luta pela saúde pública de qualidade no país.
18/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Papaléo diz que médicos brasileiros são heróis
Papaléo homenageia os professores e médicos brasileiros
Arthur Virgílio diz que brasileiros não cultuam seus heróis
Papaléo alerta para a liberação de diplomas de médicos sem obediência à legislação
Papaléo quer incentivos para atrair médicos ao interior do país
Papaléo critica precariedade de aeroportos brasileiros