Papaléo Paes defende agentes da Polícia do Senado envolvidos em tumulto



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) ocupou a tribuna do Senado nesta quarta-feira (12) para defender os agentes da Polícia Legislativa do Senado. Os seguranças se envolveram em um tumulto ao tentarem impedir o ingresso de deputados federais no Plenário do Senado para assistirem à sessão secreta destinada a analisar o projeto de resolução que trata da perda de mandato do senador Renan Calheiros. Houve empurra-empurra e bate-boca ao lado de uma das portas de acesso ao Plenário, no Salão Azul.

Para o senador, os seguranças estavam cumprindo rigorosamente a determinação da Mesa de permitir apenas a entrada no Plenário de senadores e senadoras. E deixou claro que foram os deputados que causaram " a bagunça", ao forçarem a entrada no Plenário. Papaléo avalia que os seguranças apenas cumpriam o seu dever.

- Repudio qualquer ação contrária aos seguranças. Temos que apoiá-los porque eles estavam cumprindo ordens. Se alguém tem que ser punido é o presidente da Casa, que deu ordens para serem executadas com todo o rigor. Por isso não aceito qualquer punição contra os seguranças - salientou Papaléo Paes.

O senador, em seu pronunciamento, pediu abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra os deputados que empurraram os seguranças.

12/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo Paes defende ensino técnico

Papaléo Paes defende revisão no processo de edição de MPs

Papaléo Paes defende importância de medidas e campanhas antitabagistas

Papaléo Paes defende trabalho de fiscalização feito pelo TCU

Papaléo Paes defende compensação ao Amapá por preservação ambiental

Papaléo Paes se solidariza com Arthur Virgílio, mas defende a Mesa