Papaléo reclama de verbas do PAC para o Amapá



 O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) reclamou do volume de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinado a obras de infra-estrutura no Amapá. O parlamentar afirmou que o estado não é auto-sustentável, dependendo, portanto, de verbas federais para desenvolver sua infra-estrutura social e urbana.

Segundo informou, os investimentos do PAC em logística de transporte no Amapá contemplaram apenas dois projetos: a pavimentação da BR-156 e a ampliação do Aeroporto de Macapá. Na área de energia, disse que só é previsto um projeto, ainda em fase de estudo, não existindo qualquer investimento em infra-estrutura social e urbana.

- O Amapá foi esquecido no PAC. Exorto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, senadores e deputados a lembrarem do meu estado no momento de redefinir os projetos do PAC - declarou.

Papaléo cobrou ainda compensações financeiras do governo federal pelo fato de 57% do território do estado ser constituído de reservas indígenas e áreas de proteção ambiental. Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) se colocou como aliado na luta por mais recursos do PAC para a Região Norte.



19/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo reclama da política de ensino técnico e superior para o Amapá

Papaléo reclama da política federal de ensino técnico e superior para o Amapá

Papaléo elogia qualidade da Universidade Federal do Amapá e pede mais verbas para o ensino superior

Papaléo elogia qualidade da Universidade Federal do Amapá e pede mais verbas para o ensino superior

Covatti reclama do atraso nas verbas para saúde

Azeredo reclama verbas prometidas para Aeroporto de Confins