PARA ACM, DEMISSÃO DE RESPONSÁVEIS POR CORRUPÇÃO NA SUDAM "É POUCO"
- É pouco - afirmou, defendendo ainda o afastamento dos demais diretores da Sudam. Segundo Antonio Carlos, Jader Barbalho lançou nota à imprensa em que teria dito que a diretoria da Sudam é competente, "dando seu aval àqueles por ele indicados".
Insistindo na necessidade de um inquériro para submeter corruptos e corruptores às medidas penais cabíveis, o senador disse não ter dúvidas de que, "provado que um senador participou de atos de improbidade na Sudam", o Senado dará licença para a instauração de processo contra ele.
- Temos que dar licença para processar senadores que maculam o Congresso Nacional. Este é dos que maculam. As acusações são sérias e envolvem um senador que é presidente de um partido - insistiu. Ele convidou os demais senadores a selarem um pacto: "Quando estiver em jogo minha honestidade, ponho em jogo também meu mandato. Quem não tiver vida decente que renuncie a seu mandato".
Antonio Carlos também agradeceu ao ministro do Desenvolvimento Nacional, Fernando Bezerra, pelo afastamento dos dois funcionários, mas reiterou que "o assunto não acaba com isso". O senador apelou ao presidente da República para que o assunto não seja dado como acabado e insistiu na necessidade de "apurar quem ganhava dinheiro da Sudam, quem nomeou superintendentes e ainda hoje os coloca como honestos".
28/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana concorda com extinção da Sudam para acabar com a corrupção
ACM VOLTA A ATACAR A CORRUPÇÃO DA SUDAM
ACM COBRA DO PRESIDENTE PROVIDÊNCIAS CONTRA DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO NA SUDAM
Mário Couto reclama de impunidade em casos de corrupção na Sudam
Faltou pouco para Lula
Falta pouco para o vestibular da Unesp