Para Antonio Carlos Júnior, governo baiano corrigiu seus erros



O senador Antonio Carlos Júnior (PFL-BA) afirmou que o governo baiano corrigiu os erros cometidos no ano passado, quando acontecimentos decorrentes de greve dos policiais militares do estado tiveram repercussão nacional. Em entrevista à Agência Senado , o senador avaliou que a forma como o governo lidou este ano com a ameaça de greve "foi exemplar".

- O governo foi pró-ativo, evitou a greve agindo de forma preventiva. Diferentemente do que houve no ano passado, a conduta do governo foi elogiável, um exemplo - disse o parlamentar, lembrando que a polícia não pode ser utilizada politicamente.

Antonio Carlos Júnior reconheceu que as condições de trabalho dos policiais não são as melhores, mas que isto não justifica que "a política tome conta do aparato policial".

O senador disse já ter pedido que sua assessoria prepare um estudo sobre os projetos que tratam de segurança pública atualmente em tramitação no Senado, para definir suas prioridades em relação ao assunto. Para ele, os governos federal e estaduais demoraram muito para agir, já que "somente houve uma mudança de postura após o assassinato do prefeito de Santo André".

- São Paulo, a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo, é hoje repugnada pelos turistas. Todos têm medo de ficar nela, até os moradores. A cidade não pode continuar assim, sujeita a uma criminalidade aberta - disse o senador.



01/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Júnior critica Lula por incluir no PAC projetos de governos anteriores como se fossem seus

Antonio Carlos Júnior diz que governo Lula promove desequilíbrio fiscal e deixa a conta para o próximo governo

Antonio Carlos Júnior critica medidas do governo para compensar queda na arrecadação

Antonio Carlos Junior: propostas do governo para poupança tornam a dificultar acesso à aplicação

Antonio Carlos Junior critica caráter estatizante do governo Lula

Antonio Carlos Júnior questiona atuação do governo na greve dos bancários