Para entidades internacionais, Brasil é modelo que merece ser copiado
O Plano Brasil sem Miséria lançado pelo governo federal nessa quinta-feira (2) reforçou a imagem do País na comunidade internacional, segundo representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) no Brasil, Jorge Chediek. Na cerimônia de lançamento das medidas, ele afirmou que “o Brasil tem sido, nos últimos anos, um exemplo, em nível mundial, de políticas sociais bem sucedidas”.
“Dentro das Nações Unidas”, afirmou ele, “consideramos esse plano um modelo de como comprometer-se política e tecnicamente para realmente construir um país mais justo e mais digno”, salientou. A meta do Brasil é erradicar a condição de extrema pobreza a que estão submetidos mais de 16 milhões de cidadãos.
“O fato de o governo hoje estar assumindo compromisso de atacar um dos principais problemas, que é a extrema pobreza, é extraordinário”, declarou Chediek.
Chediek também elogiou o Bolsa Família, e reconheceu que o programa será elemento fundamental para o novo plano. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Bolsa Família já chega a 13 milhões de lares. “O Bolsa família é considerado um dos melhores programas de transferência de renda condicionada do mundo e se tornou um exemplo copiado por muitos países, que se basearam na experiência brasileira”.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
03/06/2011 14:50
Artigos Relacionados
Estudo do Ipea revela a expectativa de entidades internacionais sobre o Brasil
Entidades internacionais veem aumento do Investimento direto estrangeiro no País
São Paulo realiza parcerias internacionais com entidades que desenvolvem programas de gestão urbana
Crivella diz que modelo da China não serve para o Brasil
Programa atrai pesquisadores internacionais para o Brasil
Especialistas debatem modelo para implantação da TV Digital no Brasil