Para Ivo Cassol, apuração de irregularidades não pode paralisar obras viárias



O senador Ivo Cassol (PP-RO) declarou em Plenário, em pronunciamento nesta quinta-feira (3), esperar que a CPI do Cachoeira corresponda à expectativa da sociedade e “dê o nome aos bois”, salientando que as pessoas envolvidas em corrupção devem ser banidas da vida pública. O senador, no entanto, disse esperar que as investigações não interrompam obras importantes para o setor viário.

Citando exemplos de seu estado, o parlamentar ressaltou a necessidade de providências urgentes para recuperação de rodovias, mas teme que as obras fiquem a cargo de empreiteiras capazes de envolver políticos “num emaranhado de corrupção, de picaretagem”.

- Queremos que o Ministério dos Transportes não fique estagnado de maneira nenhuma, mesmo com a CPI que apura as irregularidades, e dê continuidade às obras tão importantes não só para Rondônia, como para o Brasil – declarou.

O senador registrou reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado no Ministério dos Transportes, onde foram discutidas várias propostas de obras viárias com o ministro Paulo Sérgio Passos. Ivo Cassol sublinhou a necessidade de recuperação da BR-364, na qual a empresa Delta, hoje em investigação pela CPI, “fazia de conta que tapava os buracos”, e a conclusão do anel viário de Ji-Paraná.



03/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ivo Cassol pede apuração de irregularidades em obras da Funasa em Rondônia

Oposição critica proposta que pode impedir Congresso de paralisar obras com irregularidades graves

Relator da LDO, Tião Viana quer conhecer critérios usados para paralisar obras suspeitas

Irrigação em Alagoas pode sair da lista de obras com irregularidades

CAE pode votar proposta que aumenta rigor contra irregularidades em obras públicas

SP libera R$ 300 mi para obras viárias na rodovia SP-425