Para Jucá, eleição de Hollande confirma mudança na sociedade francesa
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) congratulou, nesta segunda-feira (7), o novo presidente da França, François Hollande, que derrotou no segundo turno o atual presidente Nicolas Sarkozy, que tentava a reeleição.
- Quero registrar a satisfação pela vitória do socialista François Hollande na eleição da França. Isso demonstra um posicionamento que a sociedade francesa e a sociedade europeia têm tomado nas últimas eleições em diversos países, mostrando que é preciso um caminho alternativo para a solução econômica que não a recessão – disse.
Para Jucá, os países da Europa em crise têm muito o que aprender com o Brasil dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, que, segundo ele, optou pelo caminho do crescimento econômico, mobilidade social e aumento da renda e do emprego.
- Quero aqui desejar felicidades ao povo francês. Nós temos um carinho muito grande pela França. Quero dizer que é preciso que o crescimento mundial seja debatido, é preciso que nós tenhamos efetivamente uma receita; não uma receita pronta, mas uma receita na visão da melhoria da qualidade de vida das pessoas – comentou o senador, acrescentando que o resultado das eleições na Grécia seria “outro recado” de que é preciso buscar “saídas inteligentes e criativas”.
Romero Jucá também elogiou o Ministério da Saúde pela campanha de vacinação da população indígena brasileira lançada recentemente em âmbito nacional. Ele afirmou que as ações previstas no Mês de Vacinação dos Povos Indígenas proporcionarão melhores condições de vida para milhares de índios do país, principalmente em lugares ermos das regiões Norte e Centro-Oeste.
07/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovação de mudança na Cofins é benéfica para a sociedade, diz Jucá
ACM confirma eleição no Senado para dia 14
Conselho de Juventude convoca candidatos da sociedade civil para eleição
Romero Jucá confirma que vai reapresentar requerimento para anular convocação de Dilma
Jucá confirma votação de requerimento para que ministro da Agricultura venha ao Senado
Jucá confirma acordo com governo para adiar propostas de regulamentação do trabalho doméstico