PARA JÚNIA, PESQUISA MOSTRA QUEDA NA CREDIBILIDADE DO GOVERNO



Os brasileiros acham que "o país está parado"e a credibilidade do governo se encontra em queda porque a população percebeu que as metas e promessas feitas durante a campanha de 1994 não foram cumpridas, afirmou hoje (dia 26) a senadora Júnia Marise.

Na opinião da senadora, "o país caminha para se transformar em situação de verdadeira batalha social", especialmente porque os brasileiros à margem do desenvolvimento somam mais de 70 milhões sem as mínimas condições de sobrevivência.

A senadora comentou pesquisa da Vox Populi, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, segundo a qual, 53% dos brasileiros acham que não há desenvolvimento e 80%entendem que o governo não ataca a miséria.

Segundo a senadora, 53% da população pensam que o Brasil parou, somados aos 19% que entendem que o Brasil caminha para trás, o que significa que 72% da população não estão satisfeitos com as ações do governo e que o governo não se empenha no combate ao desemprego e à miséria.

Júnia Marise observou que 72% dos brasileiros estão preocupados com o desemprego; 72% com os juros altos; 77% com o aumento de impostos; 81% com a miséria do campo e na cidade; 78% com o problema dos aposentados, e 79% com o problema da violência.

A senadora disse que outro problema dos brasileiros é a habitação, pois há um déficit de 14 milhões de moradias.



26/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pesquisa mostra queda no consumo de madeira na Amazônia

Pesquisa do BC mostra queda na projeção de crescimento da economia este ano

Queda de credibilidade da economia brasileira preocupa Cristovam

Arthur Virgílio: pesquisa mostra que acabou lua-de-mel com o governo

JÚNIA MOSTRA PREOCUPAÇÃO DE PREFEITOS COM PRORROGAÇÃO DO FEF

Aloysio Nunes questiona credibilidade do governo para propor pactos