Arthur Virgílio: pesquisa mostra que acabou lua-de-mel com o governo



O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), disse nesta terça-feira (30) que os resultados de recente pesquisa de opinião demonstram que acabou a lua-de-mel com o governo Luiz Inácio Lula da Silva e aconselhou o governo a abandonar o -lado pirotécnico- e começar a governar.

Arthur Virgílio citou dados da pesquisa CNI/Ibope, segundo os quais a confiança no presidente Lula caiu, embora se mantenha elevada, e aumentou o índice de desaprovação ao governo - 24% dos entrevistados.

Na pesquisa, feita com 2.000 pessoas em todo o Brasil, entre os dias 18 e 22 de setembro, 52% disseram que não votariam novamente em Lula. Em março, 64% votariam nele de novo, lembrou Arthur Virgílio, para quem está na hora de abandonar a retórica dos discursos e o brilho das viagens internacionais para começar a governar o Brasil de verdade.

O senador também ressaltou o aumento da dívida pública, que teria atingido 57,7% do Produto Interno Bruto (PIB). Ele reconheceu que, nos anos finais do governo Fernando Henrique Cardoso, a relação dívida/PIB já era muito alta, em função das sucessivas crises internacionais. Mas a atual conjuntura internacional, menos turbulenta, de acordo com Virgílio permite que o governo Lula reduza a dívida pública para 47% do PIB.



30/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio: permanência de Carlos Lessa no BNDES mostra que governo "não governa nem demite"

Arthur Virgílio: IDH mostra políticas corretas em educação e saúde

Arthur Virgílio: discurso do presidente da OAB mostra que a democracia brasileira está forte

Arthur Virgílio pede mais recursos para instituições de pesquisa da Amazônia

Entrevista do presidente do Vox Populi leva Arthur Virgílio a anunciar pedido de CPI sobre institutos de pesquisa

Arthur Virgílio conclama governo federal a dar início a governo de fato