PARA MAGUITO, PROGRAMA SOCIAL DO GOVERNO DEVE ABRANGER TODOS OS 26 ESTADOS E O DF



O Programa de Desenvolvimento Integrado Sócio-econômico (IDH-14), anunciado pelo governo federal para beneficiar os 14 estados mais pobres, foi elogiado pelo senador Maguito Vilela (PMDB-GO), que considerou, no entanto, que o programa deve abranger os 26 estados e o Distrito Federal. Para o senador, a miséria não está localizada apenas nos 14 estados mais pobres, pois existem bolsões de pobreza em todas as unidades da federação.
- Temos de reconhecer a importância das medidas adotadas pelo governo. Pondero, no entanto, que a miséria no país não se resume aos 14 estados citados, atingindo até os estados mais ricos. O próprio governador Mário Covas afirmou que o programa tem de estar onde existe pobreza - defendeu o senador.
O senador apontou três bolsões de pobreza que não devem ser beneficiados pelo programa: a periferia de São Paulo, o Vale do Jequitinhonha e o Entorno de Brasília. Mesmo com as ressalvas apresentadas, Maguito citou como importante o fato de o programa reservar R$ 11,5 bilhões para o combate à miséria. Segundo ele, a iniciativa está em sintonia com o trabalho que o Senado vem desenvolvendo neste sentido desde a criação da Comissão Mista de Combate e Erradicação da Pobreza, do qual o senador foi o presidente.

02/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


BOAVENTURA: POPULARIDADE DE MAGUITO SE DEVE A PROGRAMA SOCIAL

SUPLICY: GOVERNO DEVE DAR MESMO TRATAMENTO A TODOS OS ESTADOS

Plano de Segurança Alimentar deve alcançar todos os estados e 60% dos municípios

Senado aprova criação do Fundo Social do Pré-sal, regime de partilha e distribuição dos 'royalties' a todos os estados

(Flash) - Programa de recuperação da Bacia do Guarapiranga deve ser estendido a todos os mananciais

MAGUITO SÓ APÓIA NOVO TETO SE HOUVER REAJUSTE PARA TODOS TRABALHADORES