MAGUITO SÓ APÓIA NOVO TETO SE HOUVER REAJUSTE PARA TODOS TRABALHADORES
Maguito registrou seu apoio à posição do presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, e de outros parlamentares que defendem que os reajustes salariais "devem começar pela base, pelo mínimo". Segundo o senador por Goiás, é preciso lutar pela redução das desigualdades e das injustiças, "e não se consegue isso tomando medidas que irão alargar mais a distância entre os que ganham mais e os que ganham menos".
No entender de Maguito, a questão salarial no Brasil reveste-se de gravidade, pois o ajuste fiscal e administrativo que está sendo promovido nos estados e no governo federal provocou um achatamento geral dos salários poucas vezes visto. O senador disse concordar que juízes, ministros de Estado e parlamentares estejam recebendo vencimentos abaixo do satisfatório, mas considera que o trabalhador comum, que recebe ainda muito menos e sofre com maior intensidade os efeitos da recessão, é quem necessita de aumento.
- Este é um problema que exige solução global e não arranjos isolados que geram revolta e contribuem para o aprofundamento das desigualdades no país. Se não for para acertarmos um reajuste para todas as categorias de trabalhadores brasileiros, torna-se inadmissível um ato que irá beneficiar apenas uma pequena e elitizada minoria - enfatizou Maguito.
29/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAGUITO PROTESTA CONTRA NOVO REAJUSTE NOS PREÇOS DOS MEDICAMENTOS
Parlamentares prometem obstruir votação do Orçamento se não houver reajuste para aposentados
Cristovam: abolição só estará completa quando houver "escola igual para todos"
PARA MAGUITO, PROGRAMA SOCIAL DO GOVERNO DEVE ABRANGER TODOS OS 26 ESTADOS E O DF
Bancada do PPB apóia aumento para todos os servidores
Paim defende mesmo reajuste dos trabalhadores da ativa para aposentados