Para Marisa Serrano, Ruth Cardoso "fez escola como primeira-dama"



Em entrevista à Rádio Senado na manhã desta quarta-feira (25), a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) destacou a marca deixada por Ruth Cardoso nos anos em que a socióloga foi primeira-dama dos governos de Fernando Henrique Cardoso.

- Ela foi uma primeira-dama que fez escola e vai ficar na história por ter sido discreta, participativa e ter contribuído com o desenvolvimento social do país. Também foi a mentora do hoje denominado Bolsa Família e seu trabalho no Comunidade Solidária foi muito importante - disse a senadora, ao afirmar que a atuação de Ruth Cardoso fez com que os municípios "se voltassem para o trabalho com a população mais carente".

Para a senadora, a morte de Ruth Cardoso, ocorrida na noite desta terça-feira (24), representa uma grande perda para o PSDB e para todo o país.

- É inquestionável o respeito de todos por seu conhecimento e sua cultura. E ela transpôs todo esse conhecimento para ajudar os mais necessitados. O Brasil e o governo atual têm que reconhecer que, se hoje o país tem uma rede de proteção social, essa rede foi criada por Ruth Cardoso - concluiu Marisa Serrano.



25/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM: SENADO DEU APOIO IRRESTRITO À PRIMEIRA-DAMA RUTH CARDOSO

Senadores homenageiam memória da ex-primeira dama Ruth Cardoso, falecida há um ano

Araraquara homenageia Ruth Cardoso com escola

José Nery e Marisa Serrano defendem políticas públicas para primeira infância

Alckmin e primeira dama inauguram Polo Regional da Escola de Moda em Perus

Marisa Serrano diz que senadores não podem ir para o Conselho de Ética 'como se fosse um Fla-Flu'