Para Paim, Heloísa Helena não deve ser punida pelo PT



O presidente em exercício do Senado, Paulo Paim, manifestou-se nesta quinta-feira (6) contrário a que seu partido - o PT - venha a punir a senadora Heloísa Helena (AL) pela ausência na sessão que elegeu a Mesa da Casa. Ele disse estar certo de que o episódio não terá conseqüências nem afetará a unidade da legenda na votação das reformas.

Paim entende que não houve violação de decisão partidária, porque a reunião da bancada havia definido o voto na chapa unitária, mas não houve qualquer recomendação no sentido do comparecimento à sessão, por isso a atitude da senadora seria apenas gesto de caráter pessoal.

- Se depender de mim, com certeza não haverá punição. Haverá, sim, muito diálogo. É natural haver divergências nesse momento porque não existe, sobre qualquer matéria, posição já formada. Tenho certeza de que vamos caminhar de forma unitária, votando nas melhores propostas para o país. Vamos construir a unidade e votaremos coletivamente - assegurou.

O senador disse que Heloísa Helena avisou-o de que não compareceria para votar, embora apoiasse sua candidatura à 1ª vice-presidência da Mesa.

- Eu entendi e respeito posições pessoais dos parlamentares. No meu entendimento, isto é assunto encerrado - concluiu.



06/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Heloísa Helena, propaganda de bebida alcoólica também deve ser proibida

Heloísa Helena: PT não deve gastar "capital eleitoral" com o FMI

Heloísa Helena: "Reforma não faz nada pelo cortador de cana"

Heloísa Helena critica pacote agrícola anunciado pelo governo

Heloísa Helena quer saber se verba indenizatória deve ser declarada ao IR

HELOÍSA HELENA COMUNICA QUE DENÚNCIAS SERÃO APURADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO