Para sindicalista FGTS deve beneficiar mais os trabalhadores



Recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) tem beneficiado mais projetos sociais do que trabalhador cotista. A afirmação foi feita pelo conselheiro da Força Sindical, Antônio de Sousa Ramalho Júnior, que pediu, nesta quinta-feira (28), a democratização do Fundo tanto na representação paritária dos trabalhadores no Conselho Curador como na definição de prioridades.

De acordo com Antônio Junior, “existe dentro do conselho curador uma força maior para que o dinheiro tenha prioridade para projetos sociais, colocando o trabalhador em segundo plano”. Em se tratando do financiamento imobiliário, ele afirmou que a Caixa Econômica Federal, como agente financeiro, coloca dificuldades e, muitas vezes, ao não aderir a linha imposta pelo agente, o trabalhador acaba tendo sua avaliação prejudicada.

O sindicalista ainda questionou a falta de interesse dos agentes financeiros em fiscalizar as obras que serão beneficiadas pelo programa Minha casa Minha Vida. Antonio Júnior relatou que muitas delas são executadas por mão de obra informal, colaborando, em sua opinião, para o aumento da informalidade no país.

Mais informações a seguir



28/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mais de 500 trabalhadores atingidos pelas enchentes sacaram FGTS

Protocolo vai beneficiar trabalhadores do SUS

Tesouro deve trocar mais R$ 40 bilhões em títulos públicos do FGTS com juros pós-fixados

Waldeck propõe que FGTS financie microcomputador para trabalhadores

Senadores garantem saque de FGTS para idosos e dependentes de trabalhadores falecidos

Parceria vai beneficiar trabalhadores rurais no Espírito Santo