Waldeck propõe que FGTS financie microcomputador para trabalhadores



O senador Antonio Carlos Júnior (PFL-BA) apresentará parecer favorável à proposta que faculta ao trabalhador o uso dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para a compra de microcomputador. De autoria do senador Waldeck Ornelas (PFL-BA) o projeto, que será apreciado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), permite que o trabalhador adquira apenas um microcomputador a cada cinco anos.

A idéia, explica Waldeck Ornelas na justificativa do projeto, é inserir o FGTS -no fundamental esforço- da inclusão digital da população, com vista a melhorar a capacitação do trabalhador brasileiro. Para evitar distorções quanto aos objetivos do fundo, o projeto estabelece que o candidato terá de manter em sua conta no FGTS um montante de recursos suficiente para garantir a manutenção de seu fluxo de renda por pelo menos seis meses.

Waldeck Ornelas ressalta que a informática é hoje indispensável instrumento de trabalho e que o país precisa esforçar-se para, no menor lapso de tempo permitir que seus cidadãos tenham acesso a este instrumento. Ele lembra que apenas 10 milhões de pessoas têm acesso domiciliar à Internet no país, a maioria das classes A e B, o que torna -indispensável e urgente- a criação no país mecanismos de acesso ao microcomputador.



21/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges propõe distribuir aos trabalhadores os rendimentos do FGTS

Waldeck propõe mudanças no cálculo de renda para fim habitacional

Waldeck propõe comissão para acompanhar recuperação do São Francisco

Waldeck Ornélas propõe tramitação rápida para projetos de comissão temporária e temática

Para sindicalista FGTS deve beneficiar mais os trabalhadores

WALDECK PROPÕE EXTINÇÃO DO PIN E DO PROTERRA