Para Valdir Raupp, burocracia emperra obras de logística



Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu atenção à infraestrutura de transportes no Brasil e fez críticas aos entraves burocráticos que dificultam a execução de obras do setor logístico.  Para o parlamentar, a falta de condições adequadas de escoamento de safras compromete a competitividade da agricultura e da pecuária no país.

- Não basta lançar programas alvissareiros de investimento se a burocracia emperra tudo isso. O Brasil travou. Precisamos agilizar esse desbloqueio, retirar essa trava de nossos ministérios para que nossa logística possa melhorar - declarou.

Raupp elogiou os investimentos em rodovias e hidrovias em Rondônia, destacando a importância das obras de restauração da BR-364 - ele manifestou esperança de que, ao fim dessas obras, seja possível investir na duplicação da estrada, assinalando que é uma "vergonha nacional" que somente 5 mil quilômetros de rodovias no país sejam duplicados.

O senador também cobrou a execução da dragagem do Rio Madeira, que reduzirá o tempo de navegação entre Manaus e Porto Velho, e afirmou que a ponte internacional planejada para Guajará-Mirim consiste em dívida história centenária com a Bolívia.



15/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp elogia estudo que aponta prioridades para infraestrutura logística da Amazônia Legal

Valdir Raupp critica excesso de burocracia no Brasil

Burocracia emperra programa aeroespacial, diz diretor da Alcântara Cyclone Space

Valdir Raupp destaca obras do PAC em Rondônia

Valdir Raupp comemora retomada das obras na BR-364

Moreira Mendes diz que Valdir Raupp se beneficia das obras da BR-429