Para Vicentinho Alves, financiamento público de campanha democratiza processo eleitoral
Em seu primeiro discurso em Plenário, o senador Vicentinho Alves (PR-TO), indicado como suplente na Comissão da Reforma Política - que deve ser instalada na próxima semana - disse que o financiamento público de campanha é a melhor forma de democratizar o processo eleitoral.
- Esse financiamento ainda garantirá que novos nomes como jovens e líderes populares de baixa renda surjam no cenário político nacional - assinalou.
Dentre as bandeiras que defenderá em seu mandato de oito anos, Vicentinho Alves destacou a ampliação de bolsas universitárias para alunos de baixa renda e a viabilização de recursos para escolas públicas funcionarem em tempo integral.
O senador também disse que o país precisa investir na melhoria do transporte fluvial e concluir obras como a Ferrovia Norte-Sul, que deverá interligar as regiões Norte e Nordeste às Sul e Sudeste do Brasil.
Ex-aviador comercial, Vicentinho Alves registrou ainda que estará sempre à disposição dos interesses dos aviadores e aeroviários do país. O parlamentar garantiu também que será um aliado permanente dos índios.
Durante seu discurso, Vicentinho Alves reafirmou o compromisso feito durante a campanha eleitoral de apoiar o Governo da presidente Dilma Rousseff e salientou ser um político "ficha limpa".
- Venho como um político ficha limpa, sem nenhum processo em minha vida pública, nem na minha cidade, nem na capital, nem no Supremo Tribunal Federal. Nenhum mérito, um dever de homem público, mas, com prazer, faço questão de registrar.11/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
VALADARES DEFENDE FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA CAMPANHA ELEITORAL
JOÃO ROCHA SUGERE FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA CAMPANHA ELEITORAL
Vicentinho Alves defende projeto de reforma do Código de Processo Civil
FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA ELEITORAL TEM APOIO UNÂNIME , DIZ JEFFERSON
Vicentinho Alves comemora 20 anos do Ministério Público Federal de Tocantins
Vicentinho Alves aponta importância das hidrovias para o país