Paraíba recebe mutirão de documentação para trabalhadora rural
O estado da Paraíba recebe, desde essa segunda-feira (6), um mutirão de documentação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). Nos seis dias da ação, que acontece entre as 8h e as 17h, mais de dois mil documentos devem ser emitidos. A prioridade é atender mulheres do campo, embora, homens e familiares também possam participar. A ação segue até o próximo sábado (11).
Os interessados podem emitir gratuitamente carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento (1ª e 2ª vias), além de contar com atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Defensoria Pública, para regularizar, por exemplo, união estável de agricultores familiares e assentados da reforma agrária.
“Este é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Com a documentação, as mulheres podem acessar diferentes políticas públicas, tais como os direitos à cidadania, aposentadoria e auxílio-maternidade, e, também, às políticas que auxiliam suas atividades produtivas no meio rural”, explica a diretora de Políticas para Mulheres Rurais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Karla Hora.
Documentação na Paraíba
06/09/2013 17:43
Artigos Relacionados
Município de Pelotas (RS) recebe mutirão de documentação da trabalhadora rural
Território da Cidadania no Rio Grande do Norte recebe mutirão de documentação da trabalhadora rural
Mutirão de documentação da trabalhadora rural chega a BA
Feira de Santana (BA) vai receber mutirão de documentação da trabalhadora rural
Paraíba recebe mutirão de documentação em 14 municípios
Rondônia terá 11 mutirões de Documentação da Trabalhadora Rural em 2011