Parcerias são essenciais para evolução do PAC, afirma Dilma Rousseff
Ao falar em audiência pública na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), a ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, ressaltou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) resgatou o planejamento estatal de médio e longo prazo. Disse ainda que o programa está baseado na articulação entre União, estados e municípios, além de parcerias com a iniciativa privada.
Apresentando um balanço da aplicação, até o momento, dos recursos previstos no PAC, a ministra ressaltou que o programa foi feito para assegurar a estabilidade socioeconômica do país e para promover a redução das desigualadas regionais. Dilma destacou indicadores econômicos que demonstram, conforme ela, o crescimento sustentável do país.
Na apresentação, a ministra da Casa Civil detalhou o andamento das obras de infra-estrutura logística - rodovias, ferrovias, portos e aeroportos -, de construção de hidrelétricas, desenvolvimento da produção de petróleo e gás, além dos investimentos em infra-estrutura urbana, como habitação e saneamento.
07/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Nos EUA, Dilma Rousseff afirma que o Brasil repudia o protecionismo cambial
Heráclito Fortes afirma que Dilma Rousseff está na "frigideira"
Comunidade indígena quer ser ouvida por Dilma Rousseff, afirma Jeremias Xavante
Dilma: Tratamento de esgoto e acesso à água de qualidade são questões essenciais
Parcerias entre empresas e universidades são fundamentais para o país, afirma Maciel
Dilma Rousseff tem 30 dias para atender ao requerimento da CI