Parga divulga nota de governo sobre irregularidades na Sudam



Ao reiterar o seu protesto contra a inclusão dos membros do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) entre os responsáveis por irregularidades ocorridas naquele órgão, o senador Bello Parga (PFL-MA) divulgou em Plenário nota oficial do governo do estado do Maranhão sobre o assunto. No documento, a governadora Roseana Sarney, uma das integrantes do Conselho Deliberativo, sugere que respondam pelos atos ilícitos os empresários e os funcionários que participaram das fraudes.

"O Ministério da Integração Nacional deveria responsabilizar os empresários que fraudaram projetos e os funcionários que porventura tenham facilitado as irregularidades e não distribuir notícias equivocadas sobre os que aprovaram o projeto num órgão colegiado, em que o mesmo foi apresentado como correto e viável", afirma na nota oficial a governadora do Maranhão.

De acordo com o documento do governo maranhense, lido pelo senador, Roseana Sarney apóia, incentiva e ajuda qualquer projeto de desenvolvimento que, atendendo às exigências legais e às normas em vigor, deseje instalar-se no estado, gerando emprego e renda. "Com a mesma determinação, denuncio, condeno e punirei qualquer empresa que não se conduza bem", afirma a governadora na nota.

Na nota, divulgada na sexta-feira (dia 16), e lida em Plenário nesta segunda-feira (dia 19) pelo senador Bello Parga, Roseana Sarney explica que o projeto Usimar foi aprovado pelo Conselho Deliberativo porque a análise técnica da Sudam considerou-o correto. Na semana passada, o Jornal do Brasil publicou reportagem afirmando que esse projeto, posteriormente suspenso pela Sudam, teve o aval de governadores.

19/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Advocacia do Senado divulga nota sobre denúncias de irregularidades em contratação de serviços terceirizados

JADER BARBALHO DIVULGA NOTA OFICIAL DA SUDAM

ADEMIR QUESTIONA MINISTROS SOBRE IRREGULARIDADES NA SUDAM

Governo divulga nota sobre investimentos em proteção civil

Governo de SP divulga nota sobre cartões de pagamento de despesas

Mão Santa defende a volta da Sudene e diz que irregularidades estavam na Sudam