Parlamentares elogiam trabalho de Carlos Bezerra
Carlos Bezerra fez um breve pronunciamento de despedida e de agradecimento, antes de instalar a nova direção da CMO, escolhida pelas lideranças partidárias e eleita por aclamação na reunião desta quarta.
A nova direção da CMO ficou assim constituída: presidente, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA); 1º vice-presidente, senador Freitas Neto (PSDB-PI); 2º vice-presidente, deputado Anivaldo Vale (PSDB-PA); 3º vice-presidente, senador Tião Viana (PT-AC); relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), senador João Alberto Souza (PMDB-MA); e relator-geral do Orçamento Geral da União (OGU), senador Sérgio Machado (PMDB-CE).
Ao despedir-se da presidência da comissão, Carlos Bezerra agradeceu o empenho de todos os parlamentares em garantir o êxito dos trabalhos, destacando que, apesar das turbulências surgidas na base do governo, a CMO soube superá-las e desempenhar bem o seu papel na aprovação da LDO e do OGU para 2002 e na fiscalização da aplicação do dinheiro público.
Após assumir a presidência da CMO, o deputado José Carlos Aleluia conclamou os parlamentares dos partidos com candidatos à Presidência da República a uma participação mais incisiva na discussão dos orçamentos públicos, para inclusive diluírem as apreensões existentes hoje na sociedade. Ele chamou a atenção sobre o caráter inusitado da LDO e do OGU para 2003, que serão cumpridos e executados por um governo que ninguém ainda sabe qual será. Isso, para ele, deixa nítida a impressão de que "vamos discutir aqui um orçamento do Estado brasileiro" e não do governo de um determinado partido.
15/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Carlos Bezerra destaca importância do trabalho do Sebrae
Carlos Bezerra: jovens enfrentam dificuldades para entrar no mercado de trabalho
CARLOS BEZERRA PROPÕE CRIAÇÃO DE JUNTAS E CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS DO TRABALHO
José Nery diz que parlamentares cobraram do ministro Carlos Lupi retomada da fiscalização do trabalho escravo
Deputados Protógenes e Escórcio elogiam esclarecimentos de Bezerra
Parlamentares de oposição elogiam postura independente de ACM