Parlamentares protocolam pedido de CPI do Cachoeira



O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), protocolou na noite desta terça-feira (17) o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista para investigar o envolvimento irregular de parlamentares e de outros agentes públicos e privados com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal na operação Monte Carlo.

VEJA MAIS

Antes, o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), havia anunciado que a criação da CPI mista tinha 60 assinaturas na Casa – o número mínimo é de 27. Com a entrega do pedido dos senadores, a instalação da CPI dependerá apenas da leitura do requerimento, o que deve ser feito pela 1ª vice-presidente do Congresso, deputada Rose de Freitas, já que o presidente, José Sarney, encontra-se internado em São Paulo.

Na entrega das assinaturas da Câmara, ACM Neto estava acompanhado dos deputados Lincoln Portela (PR-MG), Chico Alencar (PSOL-RJ) e de outros líderes partidários. De acordo com o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), foram coletadas cerca de 330 assinaturas. O número regimental exigido é de 171.

Segundo ACM Neto, a expectativa é de que uma sessão do Congresso para a instalação da CPI seja realizada já na quinta-feira (19), após a conferência das assinaturas.

– A Câmara dos Deputados já fez seu papel – disse.



17/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias anuncia pedido de vista do relatório da CPI do Cachoeira

Pedido para instalação de CPMI do Cachoeira tem ampla adesão no Senado

STF deve decidir hoje sobre pedido para que CPI repasse informações a Cachoeira

Conselho de Ética vai encaminhar novo pedido de informações ao STF sobre caso Cachoeira

Conselho de Ética aprova pedido de informações ao STF e demonstra preocupação com integridade física de Cachoeira

Parlamentares já apresentaram 167 requerimentos à CPI mista do Cachoeira