Parte do Bioma Amazônico terá desmatamento controlado



O ministro interino do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, indicou nesta sexta-feira (11), o controle e monitoramento de desmatamentos em parte do Bioma Amazônico.

A publicação foi feita no Diário Oficial da União e as localidades em questão são Brasnorte, Feliz Natal e Marcelândia, do Mato Grosso e Brasil Novo e Tailândia do Pará.

Com a publicação, os municípios passam a ser prioridades na alocação de incentivos econômicos e fiscais, planos, programas e projeto da União. A ação visa o desenvolvimento econômico e social em bases sustentáveis, principalmente na consolidação da produção florestal, agroextrativista e agropecuária.

Requisitos

Para o município ter o desmatamento totalmente considerado em controle, alguns requisitos precisam ser cumpridos. Entre eles, a área que sofreu com o desflorestamento no ano de 2012 deve ser igual ou menor que 40 km² e 80% do território em questão não tenha tido mais o problema este ano.

As médias de desmatamento em 2011 e 2012 deve ser inferior a 60% em relação a média dos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010.

Fonte:
Diário Oficial da União



11/10/2013 11:05


Artigos Relacionados


Banco do Brasil só financiará soja que estiver fora do bioma amazônico

SOS Mata Atlântica e Inpe divulgam dados sobre desmatamento no bioma

Alimentação produzida no bioma Amazônia terá destaque em conferência ambiental

Brasil terá metas de redução do desmatamento e queimadas

Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação terá documento finalizado

A exemplo da Amazônia, Cerrado terá plano de combate ao desmatamento