PARTICIPANDO DA BIENAL, SENADO FICA MAIS PRÓXIMO DA POPULAÇÃO, AFIRMA JUÍZA
Milhares de alunos de escolas públicas e particulares do estado de São Paulo estão visitando a Bienal Internacional do Livro esta semana. No estande do Senado, as crianças e adolescentes recebem o 'Jornal do Senado' e um esquema impresso sobre a tramitação das leis dentro do Congresso.
A importância de a Casa aproximar-se da população, através da participação em feiras de livro, foi destacada pela juíza federal Valéria da Silva Nunes. Depois de comprar a Constituição, em disquete, e a "Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)", a juíza disse que a presença do Senado é uma excelente idéia e uma oportunidade para informar a juventude sobre as atividades da instituição. Valéria da Silva Nunes elogiou as publicações do Senado, em especial a "Revista de Informação Legislativa" que, segundo revelou, lê desde os tempos de estudante.
O diretor da Subsecretaria de Edições Técnicas do Senado, Raimundo Cunha Neto, também visitou o estande hoje a Bienal e falou sobre as publicações da Casa, destacando que a editora do Senado é uma das poucas que mantém a Constituição atualizada. O diretor informou também que o preço de R$5,00 cobrado pela Constituição no estande do Senado, equivale somente ao custo industrial da obra.
A Bienal do Livro de São Paulo funciona até o próximo domingo e o estande do Senado fica no pavilhão verde do Expocenter Norte.
05/07/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Veja onde fica o posto do Acessa SP mais próximo de você
Congresso está mais próximo da sociedade, afirma Renan
Publicações do Senado foram destaque na 11ª Bienal Internacional do Livro, afirma Tuma
Aumento da inflação afeta mais intensamente a população pobre, afirma Papaléo
‘É preciso focar na prevenção dos acidentes’, afirma Juíza do Trabalho
Senado votou projetos de interesse da população, afirma Sarney