Senado votou projetos de interesse da população, afirma Sarney



Os 54 projetos votados nos últimos dois dias pelo Senado atendem interesses da população brasileira e sua deliberação resultou de consenso entre as lideranças partidárias. A declaração é do presidente do Senado, José Sarney, ao chegar à Casa nesta quinta-feira (05), destacando ainda que, sendo as diferenças entre maioria e minoria bastante estreitas no Senado, todas as matérias devem ser votadas por consenso.

- Esses projetos que votamos são de grande interesse da população brasileira e foi neles que se estabeleceu um ponto de consenso entre todas as correntes políticas, o que é difícil num ano de eleição no qual as paixões estão sempre à flor da pele.

Na mesma entrevista, Sarney disse que está mantida a previsão de um novo esforço nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro. Conforme explicou, isso será mudado apenas na ocorrência de um fato novo que obrigue a Casa a alterar esse calendário de votações.

- Em princípio, nosso calendário está mantido e as lideranças estão de acordo. Não tivemos nenhuma manifestação contrária a isso. Vamos organizar a pauta de setembro com as matérias que já estão em tramitação e preparadas para votação.



05/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Num semestre de embates partidários, Senado votou 513 matérias, mas derrubou projetos de interesse do governo

Marco Maia afirma que Câmara trabalha pelo interesse da população

Senado votou sobretudo em favor da população de baixa renda

Senado já votou até agora quase 40 projetos

Sarney promete apressar votação de projetos de interesse social

SENADO VOTOU QUASE TODOS PROJETOS QUE MOTIVARAM CONVOCAÇÃO