Publicações do Senado foram destaque na 11ª Bienal Internacional do Livro, afirma Tuma



A participação do Senado Federal na 11ª Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, com cerca de 120 títulos, despertou grande interesse do público e resultou em recorde de vendas, afirmou o 1º secretário da Mesa, o senador Romeu Tuma (PFL-SP), representante do Senado no evento.

- Atingimos a marca de 4.680 volumes vendidos - comemorou o senador.

Na opinião de Tuma, o interesse do público foi despertado sobretudo porque os livros oferecidos pelo Senado estão esgotados nos catálogos das editoras comerciais. Outros fatores apontados foram a venda dos livros a preço de custo e a qualidade das obras, garantida pelo Conselho Editorial, pela Subsecretaria de Edições Técnicas e pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações, com um dos mais conceituados parques gráficos da América Latina.

Os títulos mais vendidos, informou, foram aqueles relacionados à capital fluminense, como a edição O Rio de Janeiro do Meu Tempo. Entre as obras de maior procura estão a Constituição Federal, vendida por R$ 7, o Texto Constitucional Condensado, no valor de R$ 3, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Trânsito Brasileiro.

Dos mil expositores, o Senado foi o único a oferecer livros em braile e entregou, com a participação da senadora Heloísa Helena (PT-AL), publicações a instituições de deficiente visuais do Rio de Janeiro.

A intenção de atingir diferentes grupos sociais se cumpriu não só nas obras em braile, como também na distribuição gratuita da publicação Jovem Cidadão, voltada a crianças e adolescentes, disse o parlamentar. Tuma ainda informou que durante a mostra três senadores fluminenses fizeram o lançamento de seus livros: Os Direitos da Terceira Idade, de Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Um Sonho que se Tornou Realidade, de Marcelo Crivella (PL-RJ), e Atividade Parlamentar 2002/2003, de Roberto Saturnino (PT-RJ).

- Prestigiada por altas autoridades e personalidades, a Bienal permitiu ao Senado Federal apresentar várias obras de grande interesse para a cidadania, num estande primoroso, alvo de elogios generalizados e palco de recorde de venda das publicações feitas por esta Casa - afirmou Tuma.



17/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arquivo do Estado lança publicações na Bienal Internacional do Livro

Senado doa publicações em braile na Bienal do Livro de São Paulo

Senado entrega publicações em braile na 1ª Bienal do Livro de Curitiba

Senado lança livros e doa publicações em braile na Bienal do Livro de São Paulo

Estande do Senado é destaque na Bienal do Livro na Bahia

Tuma destaca participação do Senado na Bienal do Livro