Partidos de oposição querem explicações para demissão do presidente do Banco do Brasil
Os presidentes do DEM, do PSDB e do PPS divulgaram nota nesta quarta-feira (8) informando que suas representações na Câmara e no Senado apresentarão requerimentos convocando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para explicar aos parlamentares os motivos que levaram à demissão do presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco Lima Neto. De acordo com a nota, a explicação fornecida pelo governo "não tem credibilidade".
Os partidos querem ainda explicações sobre as operações formalizadas pela Medida Provisória 443 - notadamente a que permite ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal comprarem participações em instituições financeiras em dificuldade. Essa medida, segundo a nota, "abriu a porta dos negócios sem transparência e, em decorrência, sem qualquer fiscalização, nas duas instituições". Para essas explicações, as três agremiações querem convidar o presidente demitido do Banco do Brasil e a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho.
A nota foi assinada pelo senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB; pelo ex-senador Roberto Freire, presidente do PPS; e pelo deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente do Democratas.
08/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo Cavalcanti quer explicações para a demissão do presidente da Funai
Agripino: partidos de oposição querem ouvir Marcos Valério
Empregados do Banco do Brasil participantes de plano de demissão voluntária pedem reintegração
Virgílio cobra explicações sobre demissão de diretor do DNIT
Presidente ressalta importância dos partidos durante lançamento da publicação 'Reforma Política no Brasil'
Grandes partidos políticos querem novas regras para distribuição do Fundo Partidário