Patrocínio cita pesquisa do Sebrae e diz que aumentou número de empresas em TO



Levantamento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentando um perfil das empresas instaladas no estado do Tocantins, foi elogiado pelo senador Carlos Patrocínio (PFL-TO). Segundo o estudo, houve crescimento de 14% no setor de serviços do estado, onde foi apontado maior desenvolvimento na região em 1999.

Patrocínio relatou que, segundo o Sebrae, o comércio vem em segundo lugar, com um crescimento de 7%, e a indústria de 1%. "Hoje, existem no Tocantins 25.248 empresas, das quais 85% responderam ao questionário elaborado pelos pesquisadores do Sebrae, o que representa retorno de 23.617 empresas", assinalou.

Para o senador, as razões que levaram a um pequeno crescimento no setor industrial, foram as condições temporárias e desfavoráveis à viabilização de novos empreendimentos, mas o quadro está mudando e abrindo campo para uma fase de instalação de novas indústrias e retorno de outras ao estado.

- Esses problemas já foram superados, porém, e hoje cerca de 10 empreendimentos de grande porte estão em fase final de elaboração de projetos para a rápida implantação no Tocantins - concluiu Patrocínio.

05/07/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Número de empresas que usam internet no Brasil aumentou nos últimos três anos

Número de famílias sob responsabilidade exclusiva de mulheres aumentou 37,3%

Ministro diz que MMA aumentou em 40% o número de licenças ambientais concedidas

Número de postos de trabalho aumentou 20% nos últimos 10 anos no País

Número de alunos que cursam pós-graduação aumentou 21,6% de 2006 a 2010

PAC aumentou cinco vezes número de balanças nas rodovias federais