PATROCÍNIO COBRA UNIVERSIDADE PARA O ESTADO DE TOCANTINS



A implantação de uma universidade pública em Tocantins foi novamente cobrada hoje (dia 19) pelo senador Carlos Patrocínio (PFL-TO). Ele comunicou que solicitará uma audiência ao presidente Fernando Henrique Cardoso para, junto com professores e alunos do estado, solicitar a criação de uma instituição de ensino federal de nível superior.

- Quero acreditar que Fernando Henrique Cardoso, um dos educadores mais renomados do meu país, não passará o seu governo sem dotar Tocantins de sua universidade. Mais do que um sonho, este é um direito da juventude do meu estado - argumentou.

Patrocínio leu a exposição de motivos que levará ao presidente, justificando a necessidade da criação de uma universidade em Tocantins. Ele adiantou que pretende colher assinaturas de todos os senadores ao documento, antes de entregá-lo a Fernando Henrique Cardoso.

Em sua exposição de motivos, Patrocínio lembra que, mesmo antes da criação do estado de Tocantins, já se buscava a instalação de uma universidade federal na região conhecida como "Grande Norte de Goiás". Ele comentou que várias tentativas já foram feitas para sensibilizar o governo.

- Reivindico para Tocantins e para a população tocantinense o direito concedido a todos os demais estados, ou seja, o de contar com pelo menos uma instituição pública federal de nível superior - afirmou Patrocínio.

19/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Patrocínio pede recursos para Universidade de Tocantins

PATROCÍNIO REIVINDICA UNIVERSIDADE FEDERAL PARA O TOCANTINS

PATROCÍNIO PEDE RECURSOS PARA UNIVERSIDADE DO TOCANTINS

Patrocínio quer acelerar implantação da Universidade Federal do Tocantins

SIQUEIRA CAMPOS COBRA UNIVERSIDADE FEDERAL EM TOCANTINS

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS COBRA DÍVIDA DA UNIÃO PARA COM O ESTADO DE TOCANTINS