PATROCÍNIO ELOGIA AUMENTO PARA SERVIDORES DO TOCANTINS
O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) enalteceu hoje (dia 9) o governador do Tocantins, Siqueira Campos, que, por meio de um decreto, promoveu um aumento no vencimento dos servidores públicos do estado. Conforme o senador, a medida estabelece um aumento escalonado para todos os níveis de funcionários, variando entre R$ 200 e R$ 1,2 mil.
- Há muito tempo que não se ouve isso na imprensa. O funcionalismo público federal já está há mais de mil dias sem reajuste salarial. O mais importante é que o Tocantins, com essa medida, não atingirá o percentual de 50% das suas despesas com o pagamento de pessoal, que hoje é de 45%, não atingindo o limite de 60% previsto na Constituição - disse.
De acordo com Carlos Patrocínio, o mesmo decreto estipula que, a partir de maio, os funcionários públicos do estado, exceto os de serviços essenciais, trabalharão das 12h às 18h. Segundo o senador, a decisão segue a tendência mundial de redução na jornada de trabalho com o objetivo de gerar mais empregos.
Em aparte, o senador José Bianco (PFL-RO) cumprimentou o governador Siqueira Campos pelo aumento concedido aos funcionários estaduais e lamentou que o exemplo não seja seguido em outros estados.
DÍVIDA
Carlos Patrocínio destacou ainda reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre as dívidas dos estados, frisando que, entre as 27 unidades da Federação, apenas cinco conseguiriam pagar todas as suas dívidas em menos de um ano com sua receita líquida, sendo que entre elas está o Tocantins.
O senador pediu também a transcrição, nos Anais da Casa, de editorial do jornal O Globo, que elogia a aprovação, pelo Senado, de projeto de resolução que obriga os estados a destinarem 50% dos recursos de privatizações de empresas estaduais para abatimento de dívidas.
09/02/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
PATROCÍNIO ELOGIA REELEIÇÃO DE SIQUEIRA EM TOCANTINS
Patrocínio elogia projeto que resgata história de Tocantins
CARLOS PATROCÍNIO ELOGIA PROGRAMA EDUCACIONAL NO TOCANTINS
Patrocínio elogia campanha do governo do Tocantins de vacinação contra a aftosa
Patrocínio pede recursos para Universidade de Tocantins
PATROCÍNIO CRITICA REDUÇÃO DE VERBAS PARA O TOCANTINS