Patrocínio elogia coligação pró-Ciro Gomes



O senador Carlos Patrocínio (PTB-TO), líder do PTB no Senado, destacou em discurso nesta segunda-feira (25) o compromisso de coligação assumido por seu partido com o PDT e o PPS em apoio à candidatura do ex-ministro Ciro Gomes a presidente da República. Patrocínio afirmou que "a disputa pela Presidência do Brasil começou a esquentar após a formação dessa primeira pretensa coligação".

Apesar de revelar preocupação com o poder da televisão em influenciar os índices de popularidade dos candidatos, o senador manifestou sua expectativa de crescimento da candidatura Ciro Gomes quando este tiver suas primeiras inserções televisivas. "O sujeito é bom ou ruim, é capaz ou incapaz tanto quanto apareça na televisão. Nós estamos deixando que a mídia seja mediadora de algo tão importante como a eleição para presidente da República", alertou.

- Assim que o candidato Ciro Gomes começar a aparecer na mídia televisiva, ele vai subir muito e vai certamente ocupar os primeiros lugares em intenção de voto - afirmou.

Patrocínio elogiou o plano de governo de Ciro, dizendo-o "arrojado" na valorização da poupança interna, na diminuição da dependência do capital especulativo internacional, e nas perspectivas para o setor produtivo. Segundo o senador, o plano também "contempla o terço da população brasileira, mais de 50 milhões de pobres e miseráveis, que não tem tido ao longo dos anos o beneplácito do governo federal".

O senador também afirmou que o PMDB deveria ter candidato próprio na eleição presidencial. "A participação de um candidato do PMDB viria enriquecer em muito a política e a democracia neste país", disse.

Ainda ocupando a tribuna, Patrocínio pediu a "apreciação célere da reforma política eleitoral e partidária", além de se posicionar a respeito da flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT): "Alguns pontos devem ser discutidos e modificados, para bem da relação capital e trabalho, desde que não venham a tirar os direitos assegurados aos trabalhadores brasileiros".



25/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Freire reafirma coligação em torno de Ciro Gomes

Patrocínio exalta candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

João Ribeiro elogia atuação de Ciro Gomes em apoio a obra no Tocantins

Apoio a Collor divide coligação de Ciro

Coligação de Ciro avalia possibilidade de renúncia

Ciro Simoni diz que coligação com PPS e PTB não exclui candidatura de Fortunatti