Freire reafirma coligação em torno de Ciro Gomes
O líder do PPS, senador Roberto Freire (PE), comunicou nesta terça-feira (5) ao Plenário, que seu partido, juntamente com o PTB e o PDT, reafirmaram em reunião realizada nesta segunda (4) sua aliança em torno da candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República. Segundo ele, também foi recomendado à direção das três agremiações que elas realizem "a verticalização da coligação nos estados".
Freire disse ter posição distinta dos demais partidos de oposição sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, para ele, não se trata de discutir a medida, mesmo porque ele entende que não haverá retorno ou revisão da norma que vincula as coligações partidárias nos estados à realizada para as eleições presidenciais.
- Mesmo discordando da fundamentação jurídica e do momento, pela inoportunidade - acredito que foi uma exorbitância do TSE, legislando e não interpretando - creio que ela será a norma que irá regular as coligações nacionais e estaduais e, portanto, cabe aos partidos políticos a ela se adaptarem - afirmou.
Em outro trecho do seu pronunciamento, Roberto Freire solidarizou-se com as homenagens que prestadas a Mário Covas em sessão especial realizada no período da manhã.
05/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patrocínio elogia coligação pró-Ciro Gomes
Freire aponta erro da "Folha" e acusa PSDB de tentar censurar Ciro Gomes
Apoio a Collor divide coligação de Ciro
Coligação de Ciro avalia possibilidade de renúncia
Ciro Simoni diz que coligação com PPS e PTB não exclui candidatura de Fortunatti
Ciro Gomes visita Zambiasi