Patrocínio elogia lançamento de mutirão da casa própria
Segundo o senador, o modelo de construção comunitária de unidades habitacionais lançado pela Prefeitura de Paraíso envolve diretamente o município, a comunidade e a Agência de Desenvolvimento do Estado de Tocantins, parceria em que cabe à prefeitura a doação do material necessário à construção das casas. Os beneficiados, acrescentou, entraram com os lotes e com o trabalho de edificar as habitações.
O mutirão prevê a construção de 36 casas populares e os recursos estaduais são da ordem de R$ 95 mil, o que representa um investimento de R$ 2.640,00 para cada módulo construído do projeto, informou o senador.
- Apesar das enormes dificuldades financeiras encontradas pelos novos prefeitos na maioria dos municípios brasileiros, ainda é possível realizar uma boa gestão municipal - disse Patrocínio, para quem projetos simples como o de Paraíso têm tal relevância social que se transformam em exemplo para todo o país.
Patrocínio manifestou o seu entendimento de que o mutirão é uma das maneiras mais eficazes de mobilização social, porque visa à produção de moradias dignas, de equipamentos comunitários e de infra-estrutura com baixos custos por meio da ajuda mútua e do trabalho coletivo.
26/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patrocínio pede à Câmara aprovação de projeto que facilita aquisição da casa própria
Patrocínio elogia lançamento de boletim sobre agropecuária do TO
Valmir Amaral elogia programa de financiamento do governo para a casa própria
Sarney elogia veto parcial à lei que permitia a penhora de casa própria e salários
PSOL avalia lançamento de candidatura própria à Presidência do Senado e da Câmara
Feirão da Casa Própria em Brasília prioriza imóveis do Minha Casa, Minha Vida