Patrocínio elogia política dos medicamentos genéricos
Ele destacou que, só no período de 2 de fevereiro a 25 de setembro, nos primeiros oito meses de colocação dos genéricos no mercado brasileiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou 154 registros de 74 diferentes fármacos, produzidos por 13 laboratórios.
Segundo Patrocínio, a política brasileira de medicamentos salienta o uso dos genéricos, estipula a adoção obrigatória de nomes genéricos em todas as compras públicas e promove a prescrição e o uso desses medicamentos como um de seus componentes principais. Ele disse que ainda há um longo caminho a ser percorrido no Brasil antes que as pessoas possam obter todos os medicamentos de que necessitam.
- A expansão do mercado de genéricos é promissora. Na Grã-Bretanha, os medicamentos genéricos representam 65% do mercado e, nos Estados Unidos da América, a metade do mercado, em termos de volume - uma das maiores fatias do mercado em todo o mundo - explicou.
23/02/2001
Agência Senado
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