Paula Gonçalves garante medalha para o Brasil no tênis



A brasileira Paula Gonçalves assegurou, no início da tarde desta sexta-feira (14), a primeira medalha do tênis do Brasil nos Jogos Sul-Americanos do Chile.

Em partida válida pela semifinais de simples, Paula, número 300 do ranking mundial, enfrentou a peruana Bianca Botto (número 564 do mundo) e venceu por um duplo 6/3. Com isso, Paula avançou à final e já garantiu pelo menos a medalha de prata para o Brasil.

Na final, Paula enfrentará a paraguaia Veronica Cepede Royg, número 164 do ranking mundial, que derrotou a venezuelana Andrea Gamiz por 2 x 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Paula, que disputa pela primeira vez os Jogos Sul-Americanos, tinha dois motivos para estar muito feliz. "Nunca tinha vencido a Bianca antes. Joguei com ela há quatro semanas em um torneio challenger (profissional de médio porte) em São Paulo e perdi por 6/1 no terceiro set", ressaltou Paula. "Foi um jogo tenso e estou extremamente feliz. Já temos uma medalha garantida!", comemorou.

Sobre o clima dos Jogos Sul-Amerinacanos, Paula Gonçalves não escondeu a empolgação por viver algo tão diferente do que está acostumada no circuito do tênis. "Esse clima todo é muito gostoso. Defender o meu país, estar no hotel com atletas de tantos esportes diferentes, tudo isso tem sido demais para mim. É uma experiência incrível e estou adorando!"

Além de Paula Gonçales, o Brasil entrou em quadra no fim da tarde desta sexta-feira (14) para tentar se classificar para a decisão da chave masculina de simples. Número 145 do mundo, Rogério Dutra Silva enfrentou o argentino Facundo Bagnis, atual número 112 do ranking mundial.

Facundo ganhou o primeiro set por 7/5 e vencia o segundo por 5/2 quando Rogerinho reagiu, empatou, levou o duelo para o tie-break e venceu por 7/5, forçando o terceiro e decisivo set. Entretanto, quando o duelo estava 3/2, Rogerinho, ao tentar rebater uma bola, escorregou em quadra e torceu o tornozelo esquerdo. Ele foi atendido em quadra, ainda tentou voltar ao jogo, mas as dores o forçaram a abandonar a partida. O rival de Facundo Bagnis na decisão sairá do duelo entre o chileno Paul Capdeville (número 189 do mundo) e o argentino Guido Andreozzi (142º).

"Foi uma fatalidade", lamentou Rogerinho. "Fiz o que deu para fazer. Sempre fui assim, raçudo, e hoje, mesmo não jogando tão bem, fui buscar o segundo set e voltei para o jogo. Foi uma pena, mas agora é tratar a torção e torcer para não ser nada tão sério", prosseguiu o tenista.

Outras semifinais

O tênis brasileiro ainda disputa, nesta sexta-feira (14), outras duas semifinais. Nas duplas femininas, Paula Gonçalves e Laura Pigossi enfrentam as venezuelanas Andrea Gamiz e Adriana Perez. Nas duplas mistas, Bruno Sant´Anna e Gabriela Cé medem forças com os chilenos Nicolas Jarry e Camila Silva.

Fonte:
Brasil 2016



14/03/2014 18:04


Artigos Relacionados


Em jogo emocionante, Paula Gonçalves conquista o ouro no Tênis

Paula Gonçalves é eliminada do Brasil Tennis Cup

Equipe brasileira de tênis de mesa garante vaga nas Olimpíadas de Londres

Renato Rezende garante medalha inédita no ciclismo

Aprovado nome de Antonino Lisboa Mena Gonçalves para a embaixada do Brasil na Suécia

Esporte e Confederação de Tênis firmam Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016