Paulo Azeredo vai à Justiça para garantir vacinação
A Assessoria Jurídica do deputado Paulo Azeredo, PDT, está ingressando com uma notificação judicial junto ao Ministério Público para que este tome todas as providências cabíveis no caso da febre aftosa no Estado do Rio Grande do Sul. Paulo Azeredo quer que todo o rebanho gaúcho seja vacinado imediatamente, evitando maiores danos à economia do Estado. A principal preocupação do parlamentar é quanto aos produtores que não terão como sobreviver, caso haja um foco em sua região e o Ministério da Agricultura exija a utilização do rifle sanitário.
Paulo Azeredo remeteu, ainda, pedido de informações ao presidente da Assembléia Legislativa. Ele quer saber quem são os exportadores e seus fornecedores de carne no Rio Grande; quais os países importadores; quanto de carne ou animais em pé vêm de outros estados ou países; o que representa para a economia do Estado a vacinação do gado contra a aftosa e quais os vírus detectados pela análise do rebanho e quando foi realizada esta análise e quais as vacinas recomendadas?.
Com estas respostas o deputado Paulo Azeredo quer ter maiores argumentos para exigir a vacinação do rebanho gaúcho. Desta forma deseja evitar que os produtores passem por uma situação muito difícil quanto a sua subsistência. Paulo preocupa-se também com o rifle sanitário, uma vez que o Secretário da Agricultura garante que não será usado enquanto o Ministro da Agricultura não dá esta garantia aos produtores.
05/07/2001
Artigos Relacionados
Paulo Azeredo quer apuração pela demora da vacinação
É preciso garantir recursos para a modernização das Forças Armadas, diz Eduardo Azeredo
Justiça: Judiciário voltará a gramados para garantir tranqüilidade das torcidas
Conisa tenta garantir na justiça fabricação de remédios para carentes
Para Valadares, Lei Orgânica das Defensorias Públicas ajuda a garantir acesso à Justiça
Jorge Viana: senadores vão à Justiça para garantir licitação de ponte do Rio Madeira