Paulo Bauer critica governo do PT



Em pronunciamento nesta quarta-feira (20), o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) acusou o governo federal de divulgar como exemplo de boa gestão e eficiência ações que não passam de obrigação. Para ele, a intenção é a de alcançar índices de popularidade elevados e, com isso, obter resultados políticos. As críticas vêm no momento em que o PT comemora dez anos à frente do governo.

- As ações que o governo federal desenvolve são, efetivamente, ações que se caracterizam como seu dever, como obrigação do governo, e não, necessariamente, como demonstração de boa gestão, de eficiência e de atendimento às necessidades da população – afirmou o senador.

Paulo Bauer afirmou que o governo trabalha em assuntos pontuais, em como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis, e se esquece de consequências como o aumento do número de veículos circulando nas cidades e nas rodovias. Com isso, ficaria evidente o descaso com a manutenção das rodovias, por exemplo.

O senador também criticou o fato de o governo ter anunciado que fariam um trem-bala e o projeto não ter saído do papel por falta de interessados. Além disso, relatou os problemas enfrentados nos aeroportos. Apesar da decisão de privatizar terminais, segundo o senador, não houve grandes mudanças nas condições de funcionamento.

- Nós estamos verificando e constatando que o governo não trabalha com a perspectiva de médio e longo prazo. Ele trabalha com a perspectiva do imediatismo, da solução de problemas do dia de hoje, no dia de hoje, sem, contudo, nos dar uma direção e um caminho para o dia de amanhã.

Sobre o anúncio do governo de mais recursos para o programa Bolsa Família,o senador que faltam políticas para gerar mais empregos e oportunidades.

- Nós queremos que mais brasileiros possam vencer dificuldades pelas suas próprias pernas, com uma ajuda. Como um empurrão do governo e não mendigando do governo benefícios sociais que não lhes motivam a continuar tentando vencer na vida pelo seu trabalho, pelo seu talento e pela sua determinação – criticou.

 

 



20/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bauer critica política econômica do governo e pede simplificação tributária

Paulo Bauer critica governo federal por anúncios de obras em período eleitoral

Paulo Bauer critica governo por vetar ajuda a cidades do Sul vitimadas pela seca

Paulo Bauer critica livro distribuído pelo MEC

Paulo Bauer critica a cobrança de taxas em terrenos de marinha

Paulo Bauer critica exceções no ICMS interestadual que prejudicam o Sul do país